Se analisarmos, à luz dos estilos cognitivos, um aluno com autismo aprende a ler e a escrever de forma diferenciada em função das peculiaridades do funcionamento cerebral. Sendo assim, me vi diante da tarefa de precisar registrar cada etapa que nos conduziu ao sucesso e ao insucesso, apresentando ao leitor a fundamentação teórica, que subsidiou os estudos, e as principais ferramentas que usamos para que este projeto de vida não se transformasse em um manual com receitas de sucesso, mas sim em um material que sugerisse atividades para que o alfabetizador compreendesse o porquê da aplicação do conteúdo e sua forma, em cada etapa.
Qual o resultado disso? Um trabalho extenso que se transformou em coleção, composto portrês volumes assim divididos.
No volume 2 Tal qual como no volume 1, com as respectivas sustentações teóricas, o leitor encontrará a apresentação de todas as consoantes, os encontros consonantais e dígrafos, com vista ao amadurecimento da leitura. Espera-se que, ao final do volume 2, o aluno seja um leitor iniciante e autor de produções textuais básicas.
Autora: Dayse Serra
124 páginas
ISBN 978-85-9495-047-5