Caixa Tangram

Código: 5BD5X3UVA
R$ 50,00
Comprar Estoque: Disponível
  • R$ 50,00 Mercado Pago PIX
  • R$ 50,00 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

O objetivo do jogo é montar diferentes figuras utilizando todos os tans e sem os sobrepor.

Além de auxiliar no aprendizado de matemática e geometria, ele também promove o desenvolvimento motor dos alunos, isso porque o ato de juntar as peças, encaixar e explorar as possibilidades das formas geométricas desenvolve, principalmente, a coordenação motora fina, ou seja, o uso preciso, delicado e coordenado dos pequenos músculos do corpo, nesse caso, dos músculos da mão. A partir do estímulo dela, a pessoa consegue desenvolver habilidades como:

  • Recortar;
  • Costurar;
  • Desenhar;
  • Pintar;
  • Alimentar (manuseio dos talheres);
  • Escovar os dentes
  • Escrever

Essa brincadeira também desenvolve a orientação espacial, isto é, quando a pessoa passa a compreender a relação do que está a sua volta: seja objetos, pessoas e o próprio corpo em um determinado espaço. No caso do quebra-cabeça, a habilidade desenvolvida se diz a respeito de saber localizar o que está à direita ou à esquerda; à frente ou atrás; acima ou abaixo de si, paralela, etc. É uma ótima ferramenta para promover a interação social entre alunos neurotípico/neurotípico, quando utilizado em grupos de alunos, ele permite o trabalho cooperativo entre vários alunos, expandindo ainda mais as possibilidades de criar novas formas.

 

Produtos relacionados

R$ 50,00
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Academia do Autismo LTDA - CNPJ: 30.807.742/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2024